Nervo do ganso na slowcooker, uma maravilha para experimentarem!
Cada dia que passa estou cada vez mais fã de cozinhados lentos. Além de todo o sabor com que ficam, a carne fica mesmo a desfazer-se! Este nervo do ganso Carne d’Erva na slowcooker é a peça ideal para fazer para o jantar de toda a família.
Não preciso de ter muito trabalho pois deixo-a temperada no frigorífico durante a noite e vai para a slowcooker cerca de 8 horas (Coloco de manhã quando saio de casa e ao fim do dia quando chego tenho o jantar feito). Não é maravilhoso?
Fica um cheirinho bom a comida acabada de fazer, e é difícil resistir a esta carne de pasto cozinhada de uma forma tão natural.
A @carnederva para além de ser maravilhosa, é uma carne neutra em carbono e sem hormonas. É sem dúvida a escolha que fazemos de forma consciente para o planeta.
Já experimentaste carne de pasto?
Ingredientes:
- 1,200 kg de nervo do ganso @carnederva
- 2 c. de sopa de pimentão doce
- 4 c. de sopa de tomate triturado
- 6 dentes de alho esmagados
- 1 cebola às rodelas
- 2 c. de sopa de sal marinho
- 4 folhas de louro
- 100 gr de tomate cherry
- 1 copo de vinho branco
- Azeite q.b.
Preparação:
Num recipiente colocar a carne.
Fazer uma pasta com o azeite, vinho, as especiarias todas, o alho esmagado e o sal. Adicionar a polpa de tomate e misturar muito bem. Untar a carne com este preparado e deixar durante a noite. Na panela da slowcooker ou numa travessa para ir ao forno dispor a cebola cortada às rodelas no fundo. Adicionar a carne e a marinada por cima. Juntar os tomates cherry e uma pitada de pimenta. Programar a slowcooker em “low” e deixar cerca de 8 horas a cozinhar.
Caso pretenda fazer no forno colocar num recipiente com tampa a 120° durante 4-6 horas.
Bom apetite!
Vê aqui outras receitas que te podem interessar!
O que achaste desta receita?
Vê também o post aqui! E partilha connosco as tuas versões marcando-me no Facebook e Instagram.
nervo do ganso Carne d’Erva